O Amigo Secreto

 Às vezes acho que Deus está a jogar a uma espécie de Amigo Secreto cósmico.
Tirou um papel à sorte (ou atalhou por um sorteio online) e, de repente, saiu o meu nome. E tem andado nestes últimos anos a enviar mensagens e a preparar surpresas... às quais agradeço, obrigado. Mas às vezes acho que podia ser um bocadinho menos secreto. Porque assim exige-me mais atenção (e ando sempre muito distraído). Exige-me mais tempo (e parece que não o tenho). Exige-me mais o agora (e ando sempre a olhar para os meus sonhos). 
Agora que penso, eu próprio sou um bocado secreto. Há tanta coisa que vou descobrindo em mim mesmo, tanta coisa que começo a reparar, tanta coisa que só o tempo me revela...
Já agora, a própria fé é um bocado secreta. Lá a vamos tendo, a confiança para enfrentar mais um dia. Mas como é que posso ter confiança, se sou tão inseguro? Como posso ter esperança se tanta coisa não depende de mim...
Bem, o próprio amor é bastante secreto. Parecia tão nítido e simples quando era criança, e afinal é tão complexo e surpreendente. O amor, de facto, só se descobre vivendo. Só se conhece entregando-se a ele. Só se vê, amando.
Será que Deus também é assim?
Um amigo secreto que precisa de ser descoberto. 
Com tempo. 
Precisa de ser vivenciado. Amado.
Aqui distraído com estas reflexões e nem reparei que também me calhou um nome no sorteio. Diz simplesmente "Próximo". 
Um bocado vago...
Vou pensar que surpresas é que lhe vou preparar.
Gostava de ser bom neste jogo :)

Desta vez, o "Próximo" foi nada mais, nada menos, do que a irmã Flávia. E o que era para ser um amigo secreto, transformou-se em grupo secreto." 




Por isso o Ivo e vários amigos se fizeram presentes nos últimos 15 dias. Bem hajam pelos olhos bons e amoros com que me olhais, que sirva para reforçar a vossa fé e relação com Deus! 
Ir.Flávia 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23