Como transformar dificuldades em oportunidades?
O contexto actual remete-nos a pensar ou repensar o nosso estilo de vida, a nossa maneira de ser, de estar, de pensar e de agir face a realidade económica, social, política e sanitária que vivemos .A realidade mais desiquelibrante é a pandemia covid-19 que abala os quatro cantos do mundo.
Nós Irmãs, evangelizadoras por vocação, temos de levar os jovens a viver a criatividade, e a fazer das crises oportunidades.
É neste contexto adverso que o crente constrói caminhos que a todos impeçam, de cair em abismos sem luz e sem saída. Estados psíquicos inerentes a quadros depressivos.
1 – Manter o optimismo, criar o positivo, nas situações difíceis, é o que se impõem aos que por vocação, têm de ser:” luz do mundo e sal da terra.” (Mt.5,13-14).
2 – Peça ajuda: Não é fácil nem simples, ser forte em situações de crise. Mas todos temos a nossa rede de apoio familiar, profissional e social, que nos ajudarão a libertar dos castelos das dificuldades e da solidão. Vale aqui o velho adágio: “ A união faz a força” .
3 – A teoria psicológica da aprendizagem por “ensaio e erro” é um suporte para encontrarmos a melhor solução, de entre as múltiplas que se oferecem, de todo e qualquer problema.
Lisboa, 10 de Novembro de 2020
Ir. Glória Pereira Bravo, op
Comentários
Enviar um comentário