Atreve-te, nos olhos de quem participou


 

Dia 15 de Dezembro, em conjunto com alguns colegas e amigos meus fomos ao Seminário de Vila Viçosa. Sinceramente, não tinha muita vontade de me levantar cedo no meu primeiro dia de férias, mas este era o meu segundo ano e já que gostei tanto no ano passado decidi repetir a experiência. De manhã aconteceu um momento de reflexão onde também fizemos a nossa oração da manhã, tivemos uma pequena "palestra", se é que lhe posso chamar assim, com o Sr. Padre Ricardo sobre diversos temas como por exemplo: "o que é a santidade?" e "a diferença entre vocação e aptidão". Depois juntámo-nos aos nossos respetivos grupos para fazer estrelas para entregar mais tarde. Nesse período de tempo aconteceu uma coisa que nunca pensei que fosse acontecer, fui confessar-me [conversar] e o Sr. Padre deu-me a sugestão de ir falar com a Ir. Ana Margarida para me começar a preparar para o batismo, uma das melhores decisões da minha vida.
Na parte da tarde foi atribuído ao meu grupo ir para a Unidade de Cuidados Continuados, mas existiam outras missões como ir para a rua entregar estrelas, ir para o lar ou até mesmo cantar para os vicentinos. Para mim já era o segundo ano a ir para a Unidade o que me deixou contente porque foi uma ótima experiência. Conheci novas pessoas e fiz novas amizades e cada vez que vou ao Seminário de Vila Viçosa saio de lá com novas vivências e aprendizagens.
Maria Eduarda Rebocho

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23