JMJ: São Tomás de Aquino

Hoje acordei com calma, acho que o meu corpo já se está a habituar à ventoinha, ao barulho e ao fuso horário, a Sónia, que tão bem nos acolheu, hoje quis preparar-nos um pequeno almoço tipicamente panameno.

Enquanto a senhora estava atarefada na cozinha e as minhas colegas esperavam na sala, vim para o quarto rezar, abri a liturgia e tive um choque, dia de São Tomás de Aquino, mas como é possível se o dia dele é a 28 de Janeiro? Pois com este calor é difícil perceber que estou em Janeiro...
São Tomás e as JMJ, que relação? Lembrei-me da paróquia N. Sra de Lourdes, da capela do Santíssimo, com o Senhor exposto, de como em cada visita vi aquela capelinha sempre com gente... E na sua maioria jovens... 

Depois Lembrei-me do Parque Omar, onde havia a festa da Juventude, dos concertos, da brisa fresca, mas a quente tenda de Oração estava cheia de jovens em Adoração...
E no sábado a vigília para algumas pessoas começou na confusão, do acolhimento ao Papa, de tal forma que o início quase me passou despercebido, depois procurei concentrar-me, rezar e ouvir cada testemunho.
Mas com toda a certeza que o momento em que  o Santo Padre expôs o Senhor foi perceptível até para um ateu, se ali estivesse, todos responderam com um silêncio absoluto. No meio daquela multidão, muitos ajoelharam, apesar das más condições e acredito que muitos fizeram a experiência de se sentirem muito amados por Jesus. Claro que eles não sabem o quanto Tomás foi apaixonado por Cristo e estudou este mistério...

De Tomás de Aquino fica-me um método e a certeza de que a paixão por Cristo e o fascínio do mistério eucaristico é tão verdadeiro quanto atual!
Boas Festas de São Tomás
Ir. Flávia Lourenço, op

Comentários

  1. Olá Amiga , muito obrigado, gostei muito das fotos e mais ainda ao comentário sobre a exposição do S.S. e o dia de S. Tomas. Bjs João (conto ver-te dia 6.2.)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23