Família de famílias
Hoje seria um dia de família, ou melhor de Família de famílias... e há tantos anos que é assim, no primeiro fim-semana de junho, que vos confesso sentir fome... Daquela patanisca, daquelas cerejas, daquele copo, sempre os melhores dos mundo... Porque trazidos e dados com carinho... fome da conversa, do olhar, do sorriso... Do abraço... Meu Deus, que saudades do abraço...
O ano passado, para além deste encontro de famíliares e amigos das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina e Sena fez-se também um outro encontro de familiares e amigos do VTS. A experiência foi tão positiva que decidimos fundir ambos... Não tivesse chegado a pandemia que nos isolou, mas não quebra a vontade de estar junto, a união de corações...
Por isso hoje o VTS arranjou uma maneira de nos unirmos, de nos darmos a conhecer:
E dia de "Família tem de incluir encontro com Deus, com Deus uno e trino, que se comemora neste Domingo.
" TEXTO:: Não te rendas à noite (André Silva, adap. Teresa de Saldanha e Papa Francisco)
· Não te rendas à noite, oferece e faz com alegria os muitos trabalhos que Deus pôs nas nossas mãos!
· Não concedas espaço aos pensamentos amargos, obscuros, É nas ocasiões mais difíceis que devemos ter mais força pois Este mundo é o primeiro milagre que Deus realizou!
· Todos os dias há mais uma novidade para ocupar o espírito e trabalhar com mais alegria pois Deus pôs nas nossas mãos a graça de novos prodígios. Assim, agradece os talentos que recebeste, mas conserva-te humilde.
· Crê na existência das verdades mais elevadas e bonitas, e que Deus há-de remover os obstáculos que te parecem tão grandes.
· Fazer o bem, é praticar a caridade. Assim, ama as pessoas. Ama-as uma por uma. Respeita o caminho de todos, porque cada um tem uma história para contar!
· Educar é formar na criança o espírito, o coração e a inteligência pois cada criança que nasce é a promessa de uma vida que de novo se demonstra mais forte do que a morte.
· E sobretudo, sonha! Não tenhas medo de sonhar. Sonha! Sonha um mundo que ainda não se vê mas que certamente chegará porque há passos na vida que só por inspiração de Deus se podem dar.
· Exerce a paz no meio dos homens e não escutes a voz de quem espalha ódio e divisões porque se Deus está connosco, havemos de conseguir.
· Quanto mais recebo, tanto mais devo dar! Assim, sê responsável por este mundo e pela vida de cada homem!
· Tem sempre a coragem da verdade, porque feliz de verdade é todo o que for capaz de amar Jesus.
· Cultiva ideais. Vive por algo que supera o homem porque O coração e a vontade continuam prontos para fazer tudo, onde e quando Deus o desejar.
· Se erras, levanta-te: Nunca percas o ânimo e lembra-te da graça que Nosso Senhor te faz
· Vive, ama, sonha, crê Tudo é graça de Deus e, com a graça de Deus, nunca te desesperes!
· E assim chegaremos lá onde o horizonte nos espera!"
Porque o encontro das nossas famílias é esse momento de partilha que nos aquece o coração, e o meu pai vinha do alentejo, de propósito, para ir a Fátima ao Encontro... E este ano está cá comigo e não há encontro... Ou melhor... há encontros de corações de quem está e de quem partiu e nos olha lá de cima... Saudades vossas... Temos encontro marcado no próximo ano?
Ir. Flávia Lourenço, op
Muito obrigada por enviar a mensagem gostp muito de tudo o que fazem e fico feliz por ler coisas tao ricas e lindas. Obrigada
ResponderEliminar