Diz-me ao ouvido

Muitas são as músicas que nos aquecem a alma quase como um cobertor que nos aquece o corpo. Muitas são as que nos transportam para outro lugar. Muitas são aquelas que nos deixam nostálgicos. E, até, muitas são as que nos levam e ajudam a rezar.

Talvez consigamos todos encontrar uma que se enquadre em cada ponto que acabei de referir. E, melhor ainda, estou certa de que também conseguimos encontrar alguma que englobe consigo tudo isso. 

Desde cedo que encontrei na música uma porta para a fé, talvez porque ambas possam ser invisíveis ao olho nu, mas tão visíveis quando sentidas e partilhas. 

Num mundo que nos apressa, que nos “mecaniza” e que nos testa diariamente, é nas mais simples e mais pequenas coisas que encontramos a beleza da vida. Talvez por isso seja tão fácil para mim rezar a ouvir música.

Há algum tempo atrás, a irmã Flávia desafiou-me a escrever um texto onde fosse concreta e partilhasse alguma música que me tocasse.

O meu pensamento foi logo para uma que sinto nitidamente que engloba com ela a palavra Paz.

Gostava de vos conseguir transmitir por palavras tudo o que sinto cada vez que a ouço mas já que não consigo, prefiro que sintam por vocês mesmos 

Provavelmente já perceberam onde quero chegar, deixo então aqui um pouco para ouvirem.

Chama-se Gabriel’s Oboe. Faz parte da banda sonora do filme “A missão” feita pelo famoso compositor Ennio Morricone e esta é a minha versão favorita do violoncelista Yo-Yo Ma.


Haverá algo mais bonito do que partilhar com os outros as coisas de que gostamos?


Link da música: shorturl.at/alDQX


Maria Sabino

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23