A minha vivência

Bem, o meu segundo Dominismeeting e não podia ter sido mais especial…

Parece impressionante que um Dominismeeting online, via Zoom, pode ser tão marcante como um presencial.

Confesso que mesmo sendo da equipa ia a medo, tinha receio que não conseguíssemos transmitir aquilo que tínhamos preparado porque quando um computador nos separa é sempre mais difícil. Mas superou, o Dominismeeting 2021 deu-me tudo o que eu precisava naquele fim de semana.

Começámos logo da melhor maneira quando, na sexta feira tinha o ecrã cheio de gente, uns conhecidos outros não, mas todos prontos a começar. Partilhamos quem erámos, o que nos trazia, o que sentíamos e o que queríamos e terminamos essa noite em oração.

No sábado, passou tudo muito rápido, mas foi tão sentido e tão profundo que o tempo não era uma constante na minha mente. Desde a oração da manhã alegre, energética, que trouxe paz, à partilha do Frei Mário Rui, tudo me fez estar colada ao ecrã a ouvir tudo.

Foi importante para mim poder ter pausas durante o dia para refletir melhor sobre o encontro e neste encontro em específico, achei que tudo estava adequado ao que era.

À tarde pude conhecer pessoas novas nos trabalhos de grupo e pude ter novas perspetivas acerca de algumas questões relativas do tema do encontro. E depois, pude experienciar um momento incrível com um grupo dos presentes. Rezei o terço com o Convento dos Cardais. Tudo, desde a história deste convento ao momento inesquecível que vivi com elas naquela meia hora, fez o meu dia.

Por fim, acabámos o encontro com uma vigília muito diferente, mas muito boa, rezar com o corpo, de facto, é viver a oração, é sentir o que vai na cabeça.

A avaliação de encontro partiu da dinâmica inicial e gostei de ver a diferença que 1 dia fez nas pessoas.

Agradecimento é a palavra que me resta.

 

Inês Borralho

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23