Dominismissio - Os idosos

Olá, o meu nome é Inês, tenho 16 anos e este é o meu primeiro Dominismissio. Este ano o local escolhido foi Pedrogão Grande, um local bastante devastado devido às catastrofes do ano passado.
Ao longo destes dias temos estado a dar um pouco do nosso tempo distribuindo sorrisos aqueles que mais precisam, aqueles cujo maior sentimento é a solidão, que ficam gratos assim que recebem um abraço ou simplemente ao ver uma cara jovem, principalmente se estiver disposta a ouvi-la caso precise de falar.
Quando cheguei não sabia o que me esperava, no primeiro dia acabei por ir à Santa Casa da Misericordia onde ouvi a história de uma senhora que teve uma vida particularmente difícil, vivendo cada dia como se fosse uma batalha. Ouvindo histórias como estas paralisamos, sem saber o que fazer ou dizer. Começamos a pensar que um dia vamos ser nós ali sentados, sozinhos, numa cadeira a olhar para a televisão, sem falar sequer com a pessoa que está ao nosso lado, sem ter ninguém para desabafar sobre os nossos problemas à espera que apareça alguém com quem possamos falar, alguém que dê um pouco mais de alegria à nossa vida e sobretudo esperança.
Tenho estado a gostar bastante desta experiência e sobretudo de ver o mais simples sorriso na cara de um idoso, sabendo que o trabalho que tenho estado a fazer, a semente que tenho estado a semear está a dar frutos. Apesar de só terem passado quatro dias tenho a certeza de que fiz a diferença na vida destas pessoas.
Inês Costa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23