Dominismissio - Ser Equipa

É sempre difícil começar... Começar a escrever textos, começar uma conversa, começar o Dominismissio, basicamente tudo o que é novo e desafiante.
Sou a Inês Borralho, sou de Aveiro e este é já o meu 4º Dominismissio. Então foi-me proporcionada uma nova aventura, uma nova responsabilidade que é ser parte da equipa. A equipa é a parte responsável pela organização do Dominismissio e portanto começa esta missão alguns meses antes. Como parte da equipa, cabe-me fazer continuidade numa das valências que no meu caso é o Centro de Dia da Graça.
Inês Borralho
Para mim, estar num centro de dia é complicado pois a minha praia são mesmo as crianças e quando as planificações que fazemos não correspondem com a realidade que encontramos, é ainda mais difícil. Esta terra está ainda muito debilitada, as pessoas chegam a estar mais debilitadas e os centros de dia das aldeias não têm a atenção que merecem. Por exemplo, o centro de dia para onde tenho ido, é triste de ver que os utentes chegam à valência, dormem, vêm televisão e comem, não passa disso.
Inês Borralho
Estas pessoas precisam e anseiam de carinho e estímulos. É impressionante ver que coisas tão simples como rezar o terço, os cativam e os fazem distrair-se da sua condição. Então é aqui que nós entramos, damos o que temos e esperamos que resulte em algo positivo.
Inês Borralho
É diferente do nosso dia a dia? É!
É um desafio cada dia que passa? É!
Mas vale a pena? Vale!

Inês Borralho
30/08/2018, Pedrógão Grande

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23