Uma nova descoberta


“A felicidade não consiste em possuir algo, nem em tornar-se alguém, não, a felicidade autêntica consiste em estar com o Senhor e viver por amor”
Papa Francisco, Angelus, 1-11-2017

A cada desafio, uma nova descoberta. A cada convite, o mesmo sim.



Perante a intensidade deste desafio missionário (que o foi realmente), custou-me confrontar-me com a realidade de que Deus não precisa de mim. Na verdade, seria até insensato pensar que Aquele que Tudo Pode precisaria da minha pequenez para trazer paz ou alegria aos corações atormentados.


E ainda assim, Ele voltou a convidar-me para a Sua missão; Ele continua a querer-me do Seu lado, a pedir-me que leve a sua boa nova até aos espaços mais longínquos da minha zona de residência, da minha zona de conforto, do meu coração. O Todo Poderoso continua a querer fazer uso da minha pequenez e das minhas inseguranças para abraçar o mundo e despertar nele sorrisos e encontros felizes.

Foi desta forma que percebi que servir os irmãos não é um sacrifício que Deus me pede ou tampouco impõe, mas antes um dom. Deus deu-me o dom de poder servir os meus irmãos. Uma vez semeado, cuidado e partilhado, esse dom tem o poder de fazer de mim uma pessoa amada a caminho da felicidade verdadeira.

Esta experiência breve e intensa de Dominismissio colocou-me diante da dor, do desespero, do abandono, da solidão, da pobreza, da falta de amor... apenas para me fazer compreender que Deus está presente em cada uma dessas realidades. Neste mundo estranhamente evoluído, a única resposta que parece fazer sentido é a mensagem do amor; são os gestos, as palavras, os silêncios e as atitudes que carregam em si a nossa fé e a nossa vontade de fazer as pessoas sentirem-se amadas e felizes.

Viver com Deus é viver por amor. É amar e ser amado. É descobrir nessa máxima o sentido da minha vida.

 Ana Isabel, Dominismissio 2018

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23