DOMINISMISSIO: Uma aventura

Sou a Maria, tenho 16 anos e sou de Évora. O Dominismissio chegou até mim através do facebook da minha diocese e se ao princípio pensava que tinha sido um acaso, agora tenho a certeza que foi porque era o momento certo, a minha vida estava a precisar de um desafio destes. E sem pensar muito, dei por mim dia 28 de agosto sozinha no autocarro a caminho do que se ia tornar das melhores experiencias da minha vida.
O primeiro desafio da semana foi ir pra o centro de dia da Graça onde me deparei com 7 idosos que se encontravam particularmente sós e onde sobressaía o som da televisão. Cantámos e dançámos com eles algumas canções, jogámos às cartas, mas o que me marcou mais foi quando rezámos o terço, sentir que eles precisavam mesmo disso. Uns rezavam, outros apenas iam mexendo a boca, mas estavam todos juntos a fazê-lo. Voltei à Graça dois dias depois e a diferença notou-se nitidamente nos jogos que improvisámos, o sentimento de união e entreajuda que estavam a criar era muito bonito.
Estive 2 dias nos cuidados continuados e confesso que antes de conhecer esta valência tinha um certo medo de não estar à altura por não saber o que me esperava. Porém, acabei por ganhar um carinho especial por este lugar onde no meio de tristeza nascia esperança num futuro melhor.
O 5º dia revelou-se um grande desafio no lar de idosos. Deparei-me com muitas pessoas, todas elas muito diferentes e senti-me perdida ao início. Felizmente, as pessoas que foram comigo nesse dia tornaram tudo mais fácil. Essa é uma das melhores características do Dominismissio, o facto de estarmos todos com o mesmo propósito e de existir um espirito de entreajuda muito grande.
Tive a sorte de poder usar a música que tem um lugar muito especial na minha vida para proporcionar alegria nas outras pessoas.
Fui encontrando Deus em cada olhar, em cada sorriso, e aprendi a escutá-lo nos silêncios que às vezes custam.
Sinto-me muito grata por esta experiência, por todos aqueles que passaram por mim durante esta semana e que talvez sem se aperceberem fizeram  diferença na minha vida. Levo comigo muito amor e gratidão.
Obrigada a todos que fizeram este Dominismissio ser tão bom. Agradeço a Deus pelo dom desta experiencia.  
Maria Sabino

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23