Mergulhar com S. Domingos de Gusmão: dia 3
Espiritualidade e Evangelização
Musica: A minha Missão (P. João Paulo Vaz) (Inicio ou no final)
Proposta: Texto bíblico:
Atos 14,21-28
Depois de terem evangelizado essa cidade, onde fizeram um bom número de discípulos, voltaram para Listra, Icônio e Antioquia.
Confirmavam o coração dos discípulos, encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: "É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus".
Paulo e Barnabé designaram presbíteros, em cada igreja; depois de terem orado e jejuado, confiaram-nos ao Senhor, em quem haviam crido. Passando pela Pisídia, chegaram à Panfília. Tendo pregado a palavra em Perge, desceram para Atália. De lá navegaram de volta a Antioquia, onde tinham sido recomendados à graça de Deus para a missão que agora haviam completado.
Chegando ali, reuniram a igreja e relataram tudo o que Deus tinha feito por meio deles, especialmente como abrira a porta da fé aos gentios. E ficaram ali muito tempo com os discípulos.
A espiritualidade é uma experiência contemplativa* e ativa, uma vivência espiritual e de compromisso.
Domingos centrou a sua missão na Pregação, no anuncio explicito da Palavra, no anuncio do Evangelho d’alegria e «na sua jornada apostólica e nas suas vigílias mantem-se próximo dos homens/mulheres e de Deus:
«Como Homem do Evangelho, sempre se manifestava Frei Domingos.»
@Cathopic |
*Contemplação é uma oração de elevado recolhimento e iluminação,
uma verdadeira graça. Contemplar quer dizer: VER…
Deus revelado em Jesus Cristo e ser capaz de O louvar em tudo na vida.
Ir. Irene Silva, op
Comentários
Enviar um comentário