A música e a Fé
A fé e a música talvez à partida pareçam bastante distintas e vividas de maneira diferente, mas a verdade é que têm muito em comum.Ao longo da nossa vida, muitas vezes sem nos apercebermos, são ambas refúgios e alavancas onde procuramos sentido, conforto e esperança. Quantos de nós nos momentos mais difíceis recorrem à sua fé para manter a cabeça erguida? É este acreditar, esta confiança em Deus, esta certeza que tantas vezes nos ajuda a seguir em frente e lutar por algo melhor. Ajuda-nos a discernir e a optar pelo caminho que nos parece o mais certo e que trará consigo este amor que tanto nos une. E quantos de nós recorrem também à música procurando os mesmos sentimentos antes descritos? Esta música que nos toca, que nos transporta, que nos acalma e que traz consigo a sensação de preenchimento.
É principalmente no silêncio onde ambas ganham voz e vêm mais em nosso auxílio, se as deixarmos transformar a nossa vida. Mas é também nos momentos mais felizes e nos de gratidão que ambas aparecem como pilares importantes. Que nos colocam a transbordar de alegria e que nos ajudam a passá-la aos outros.
Tirar a música e a fé da vida das pessoas seria roubar-lhes alegria e esperança. Viver um caminho de fé aliado à música é trazer sentido e confiança no futuro que nos espera.
Ambas são essenciais e ganham muito mais sentido principalmente quando partilhadas e vividas com os outros
Maria Sabino
Comentários
Enviar um comentário