Fé, Férias e Emprego


Como vivo a fé durante estas férias
O início destas férias deu-se quando recebi a minha última nota da licenciatura, quando estava sozinha no meu quarto. Não era este o final de licenciatura que esperava. Não pude festejar com os meus amigos, não tive uma cerimónia para festejar com a minha família e, portanto, nem parecia que tinha acabado.
Passado um mês de entrar de férias, comecei a aperceber-me que os meus planos de começar a trabalhar não estavam a correr a meu favor. Dei por mim a pensar “Estou desempregada” porque independentemente do número de candidaturas que enviasse, ou não recebia respostas ou recebia respostas negativas.
E agora? Continuo desempregada, ainda com esperança de realizar o que tenho planeado, mas já a ponderar outras possibilidades.
Contudo, durante este tempo não deixei de viver a minha fé. Na verdade, é o que me motiva a continuar a trabalhar em direção aos meus sonhos. Num momento de tão grande incerteza, se não mantivesse uma oração regular, se não me juntasse em orações via zoom, se não mantivesse contacto com Deus, a ansiedade do momento superaria a serenidade. 
Pode parecer difícil, mas agradecer o dia de hoje e confiar o dia de amanhã na oração diária são pequenos passos para superar as dificuldades. Pelo menos, comigo resulta!
Inês Borralho 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23