DOMINISMISSIO: UMA AVENTURA

E pelo segundo ano, deixei o conforto da minha casa e parti à aventura! Este ano com menos receio que o ano passado pois já não ia tão às cegas mas mesmo assim bastante ansiosa pelo que este Dominismissio me vai oferecer.

Até agora, tive a oportunidade de me reencontrar com pessoas já conhecidas e muitas mais são as caras novas que este ano se juntam a nós, a família está a crescer!
Nas instituições por quais já passei, tive oportunidade de, não só dar um pouco de mim mas de receber muito. Comecei por ajudar nos restauros na casa das irmãs, um trabalho que não foi tanto em contacto com a comunidade e as pessoas mas mesmo assim vi a curiosidade delas de ir ver o que estávamos a fazer e com o sorriso na cara dar uns bons dias.
 
Na CERCI, não foi a minha primeira vez a trabalhar e contactar com a população com deficiência, mas mais uma vez fui surpreendida pela honestidade das pessoas, que dizem o que gostam e não gostam e não têm problemas em o partilhar, algo que muitos de nós teme.
 
Por fim, os Cuidados Continuados da Cruz Vermelha, onde estou a fazer continuidade e que já conquistou o meu coração! Todos os dias em que lá passei um bocado, testemunhei a amizade destas pessoas que juntas estão lá a passar por dificuldades e se apoiam uns aos outros neste momento mais complicado da sua vida, sem egoísmos, apenas companheirismos e fé!
Espero ansiosamente pelo resto desta aventura e por o que ainda me vai ser proporcionado.

Ana Rita Mendes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23