Santiago de Compostela: Desafio - CRESCER

Nos primeiros dois dias desta aventura senti-me um pouco inibido, mas quando me entreguei a vocês, quando percebi realmente a união deste grupo, senti que fazia parte de uma grande família, senti-me feliz, sem qualquer filtro, senti-me EU próprio. 
Esta peregrinação ajudou-me a desenvolver como pessoa, a valorizar mais o sentimento, e a presença; e a menosprezar o materialismo. 
Tenho a agradecer a TODOS, às pessoas que fizeram parte deste grupo maravilhoso, que me ajudaram a crescer interiormente, a perceber realmente quem sou, e a reavivar a presença de Deus em mim. Vejo em todos vocês uma parte de mim, vocês ajudaram-me a tornar uma pessoa mais genuína. 
Quero agradecer também às pessoas que tornaram esta peregrinação possível “Organização”, fizeram um trabalho incrível a todos os níveis! 
Na quarta-feira quando anunciaram que no próximo dia seria um dia de reflexão, de oração interior fiquei um pouco desgostoso, pois sentia-me inteirado nesta família, e queria partilhar palavras, emoções, sorrir, conviver com os peregrinos que caminhavam a meu lado; mas no fim do dia de Quinta-feira, percebi realmente a importância daquele dia, a importância da reserva, a importância de nos conhecermos a nós próprios, a reconhecer as nossas fraquezas e a valorizar o arrependimento. 

Se tivesse que escolher qual o dia mais significativo para mim, responderia: TODOS! “O caminho se faz caminhando, e todas as etapas deste caminho se ligam, se conectam.” 
EXPERIÊNCIA AUTÊNTICA! 
OBRIGADO A TODOS!
António José Araújo Ratola

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23