É o quinto dia...

Testemunho DOMINISMISSIO
Dia 5, Domingo (20 Agosto 2017)
Hoje é o dia da comunidade. Hoje é o dia em que os membros do Corpo de Cristo que integram este Dominismissio se reúnem e estreitam laços, descansam, cansam-se, rezam, concentram-se, descontraem e, acima de tudo, restabelecem forças para enfrentar com amor os desafios que ainda lhes serão propostos.
Capela no Quarto da Rainha Santa Isabel
Este foi essencialmente um dia de encontro, encontro comigo própria, com os meus colegas de grupo, com a comunidade e com Deus, de uma forma serena e, simultaneamente, muito vivida.
Até então, o Dominismissio tem sido uma experiência arrebatadora de fé, alegria e de uma esperança desigual. Como membro deste Corpo que é Jesus, tenho vindo a aprender a moldar a minha forma de viver para estar mais disponível para servir através do amor, este amor que nos é oferecido como dom, este amor que exige ser partilhado para poder crescer e frutificar no coração e nos rostos de cada criança, adulto e idoso com que nos vamos cruzando.
O “porquê” de ter sido convidada por Deus a participar nesta aventura missionária talvez nunca venha a desvendar, mas reconforta-me a forma como vou aprendendo a compreender o “para quê” deste convite. Deus quer verdadeiramente que cada pessoa seja feliz e, de alguma forma, usa-nos para chegar àqueles que, por diversas circunstâncias, sentem falta deste amor que falava há pouco. Não obstante a alegria, a fé e, a esperança e o amor partilhados nestes momentos de entrega e doação, eu acredito, de coração, que é no serviço aos irmãos, no anúncio desta felicidade terna e eterna que vem do próprio Deus, que poderei (aliás, poderemos) concretizar a vontade do Pai. E assim, de uma forma simples, sinto que estou a construir a minha própria felicidade.

Ana Isabel

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Completas com... Santa Catarina de Sena

Vida Consagrada: Postulantado

Dominismissio '23