Um dia, uma experiência, uma semana, um desafio!
E foi através de um testemunho que tive conhecimento do Dominismissio, um dominismissio onde dar, partilhar, ajudar, estar, ser e viver são as palavras de ordem que nos aproximam de Deus.
E hoje (18 de agosto) foi o primeiro dia de um grande desafio, no qual o que nos move é a vontade de fazer mais e melhor, onde a improvisação, o afeto, a "palavra" são tudo aquilo que nos guia e nos faz acreditar mesmo quando o coração é entendido como um "coração de ferro" por uma pessoa idosa, não só por ter feito mais do que uma cirurgia, mas principalmente por ter passado por muito, sentindo-se triste, cansada e sozinha...
E, perante tudo isto, a palavra dúvida muitas vezes interfere no caminho, quando se tenta construir um diálogo ou transmitir numa simples ação que reanime de verdade estes corações! E assim, escolher o que é certo torna-se complicado.
Mas o melhor de tudo isto é conseguirmos perceber que tudo vai surgindo e desenrolando no sentido correto, de uma maneira inexplicável, através da união, da partilha, seguindo um caminho trilhado por um comboio humano movido através da verdadeira união, independentemente do seu destino, salientando tudo o que existe de mais positivo em cada momento.
Os baús de testemunhos foram sendo abertos e transmitidos independentemente das interferências de memória. E tal como um sábio idoso dizia, no final de um longo poema, "No futuro, a vida há-de-nos sorrir. Um futuro que se tornará num presente, quando vontade de devolver um sorriso, tentando transformar uma vida, se torna no lema " Fazendo o bem sempre" de Teresa de Saldanha.
Raquel Nicolau
Comentários
Enviar um comentário